terça-feira, 2 de agosto de 2011

O demônio pode te ajudar?

Amigos leitores e companheiros desse blog, aparentemente parece uma pergunta sem fundamentos, mas antes do seu veredicto gostaria que lessem até o fim, Porque às vezes o perigo pode estar muito mais perto que imaginamos, e quando se fala de Deus ou de satanás estamos falando de algo espiritual e nós não conseguimos discernir a cegueira física da cegueira espiritual, peço a sua atenção para contar-lhes uma história: Certa vez em uma de minhas viagens de trabalho me hospedei numa casinha bem simples numa cidade no interior do Pará na casa ao lado tinha um senhor com uma aparência de uns 60 anos de idade sentei-me ali com ele e começamos a conversar, começamos a falar de Deus quando de repente ele me surpreendeu com uma afirmação! Com essas palavras ele disse: o satanás também ajuda a gente, eu perplexo respondi por quê? Aí ele começou a me contar: a mais de 20 anos atrás numa época de muita chuva eu morava nessa casinha de madeira quando a terra amoleceu muito e de repente essa casa começou a se inclinar para cair, eu desesperado chamei meus cinco filhos chamei mais cinco daquela casa em frente que na época moravam lá e tinha mais uma pessoa que passava bem na hora e com cordas amarradas tentamos desesperadamente voltar essa casa para sua posição original e não tivemos êxito muito triste e decepcionado eu então sugeri que desistíssemos, todos saíram eu fiquei ali sozinho e de repente me lembrei que diziam que satanás podia ajudar e no meu desespero comecei a rogar e eu disse: se realmente existe demônio e esteja agora no inferno que venha todos me ajudar e falei o nome de todos que eu sabia e sozinho com a mão ainda segurando uma das cordas comecei a puxar, e aquele senhor simples me disse: eu usei a força de levantar um cachorro e a casa se ringiu e voltou pro seu devido lugar e é nessa casa que eu moro até hoje. E eu que ali queria exaltar o nosso Deus vivo me deparei com essa surpreendente história, enquanto aquele senhor terminava de contar que o satanás tivera o ajudado eu pedia ao meu Deus que me dessa sabedoria para poder abrir os olhos daquele homem, a bíblia diz que qualquer um que buscar ao senhor jamais será lançado fora eu busquei pela fé e Deus mais uma vez me ouviu.
E eu comecei contar para aquele homem uma outra história eu disse: Certa vez tinha um homem desempregado e com a família para sustentar saiu cedo de casa á procura de um emprego no seu bolso tinha apenas dois reais,passando na porta de um prédio ele viu um aviso: PRECISA DE PORTEIRO ele convicto que tinha resolvido seu problema sentou-se para fazer a entrevista após deixar os dados pessoais, para finalizar, a educada entrevistante disse que precisava de um telefone ou email para contato, ele já triste disse: Não tenho, a entrevistante então disse: senhor, aqui é uma cidade grande nós entrevistamos os candidatos e temos que avisar o candidato escolhido, sem um telefone ou email fica difícil, e aquele senhor saiu ainda mais triste porque já era tarde e ele tinha que voltar pra casa, já no caminho de volta ele passou por uma banquinha de tomate ele, só tinha dois reais e como o dinheiro que tinha não dava pra comprar outra coisa ele comprou um kg de tomate e caminhando muito triste pela rua passou por ele uma senhora e perguntou: senhor esses tomates são para vender e qual o preço? Ele sem entender muito disse: São sim, são quatro reais, a senhora tirando o dinheiro lhe comprou os tomates, aquele homem agora intusiasmado voltou e comprou duas sacolas de tomates mas já saiu oferecendo os tomates para vender e vendeu, e comprou 4 sacolas de tomates, e continuou vendendo daí uma semana ele já havia comprado um carrinho de mão pra vender tomates, com seis meses esse homem comprou uma caminhonete daí um ano esse homem havia se estabelecido e já tinha uma pequena frutaria e os negocios crescia dia após dia, aí então aquele homem decidiu em abrir uma conta no banco,sentou-se em frente a funcionária do banco como de praxe ela pediu os documentos pessoais, endereço, e perguntou pelo telefone ou email para finalizar o cadastro, aí aquele homem respondeu: Não tenho, a funcionária surpresa pois sabia que aquele homem tinha conquistado muito prestígio por ser um empresário de sucesso lhe disse: senhor dentro de um ano o senhor já conquistou tudo isso sem ter nem um email ou telefone imagina se tivesse hein? Foi aí que aquele homem respondeu: Se eu tivesse telefone e email eu seria porteiro de prédio. Terminei de contar a ele essa minha História e observando que as condições pessoais e financeira dele não era das melhores lhe perguntei: Bom senhor e após isso sua vida melhorou muito? Ele, se lembrou que a partir desse dia suas filhas caíram na prostituição ele sustentava seis netos que não conhecia os pais, e acredito que tinha coisas muito intimas que ele não quis me contar e eu vi aquele homem chorar, e depois de minutos ele me perguntou como um menino de três anos, mas já era um senhor , que a décadas esteve cego e precisava que alguém lhe mostrasse o caminho: E agora o que que eu faço?
Gostaria muito amigo leitor que você olhasse agora para dentro de si onde os seus olhos físicos jamais poderão enxergar, e numa profunda auto-avaliação, mesmo sem ter pedido mas você talvez tenha recebido sem saber de quem, e isso pode ter feito de você um cego, nós sempre nos tornamos escravo do que fazemos, se fazemos algo que agrada a Deus o inimigo se afasta mas, se fazemos algo que agrada satanás ele para ganhar nossa alma faz nosso corpo pecar contra Deus e numa falsa sensação de prazer da carne que passa e deixa sempre um profundo vazio na nossa alma podemos de uma forma discreta estarmos sendo escravo de satanás, Deus só não dá tudo que pedimos porque nem tudo edifica a nossa alma,ele as vezes tira tudo que você tem porque sempre ele ``Deus`` quer te dar algo muito maior e melhor!
dudumachado

Nenhum comentário:

Postar um comentário